Decoração com madeira: veja dicas para aplicar na sua casa de campo - Porto São Pedro

Decoração com madeira: veja dicas para aplicar na sua casa de campo

Decoração com madeira: veja dicas para aplicar na sua casa de campo

Por | 2021-06-04T13:47:45+00:00 17 de fevereiro de 2021|0 Comentários

A decoração com madeira está de volta e conquista seu espaço nas casas de campo. O material recria uma atmosfera aconchegante e ainda é capaz de se adaptar a inúmeros estilos de decoração, o que traz mais versatilidade aos projetos. 

Para que você acerte em cheio na escolha, conheça os tipos de madeira que estão em alta e confira algumas dicas de decoração de acordo com cada ambiente. É hora de planejar o projeto de arquitetura do seu terreno e fechar negócio no Condomínio Porto São Pedro!

Tipos de madeira mais usados na decoração de casa de campo

Não é porque a madeira está em alta que a aplicação pode ser feita com qualquer uma delas. É preciso ficar atento ao tipo e a indicação para cada ambiente.

Madeira tratada: Se a ideia é aplicar a madeira em ambientes externos ou úmidos, como banheiro, é fundamental que ela passe por um tratamento específico que evite seu apodrecimento e o surgimento de bichinhos – como o temido cupim. 

Madeira certificada: Embora a madeira nobre traga uma estética impecável aos ambientes da casa, ela sofre constantemente com o tráfico ilegal. Por isso, garanta que o material que você está comprando seja certificado, garantindo a preservação da nossa flora brasileira.

Madeira com combinação de cores: Se você vai usar mais que um ponto de  madeira no mesmo ambiente, é ideal que os tipos escolhidos sejam harmônicos e de cores próximas para manter a decoração com continuidade.

Dicas para decorar sua casa de campo com madeira

Uma casa de campo geralmente é projetada com ambientes integrados, e a madeira vai garantir a continuidade da decoração em diferentes cômodos, aparecendo como revestimento no piso, como divisória de ambientes e até mesmo nos móveis – como numa mesa de jantar, por exemplo.

Quem prefere aplicar o estilo rústico, a madeira de demolição pode ser uma boa opção para criar um detalhe de revestimento na parede, criando um ponto de destaque na decoração. Já para ares modernos, um material levemente desgastado como painel para a TV faz contraste com a cor branca, trazendo aconchego à sala de cinema. Invista na iluminação intimista para dar um toque de personalidade ao ambiente.

No banheiro, a madeira também tem espaço, trazendo uma proposta fresca e única. Aqui, a dica é criar uma parede revestida de tábuas e com a iluminação com arandelas. Para manter a decoração, a bancada segue o mesmo estilo. No chão, vale inserir o piso que imita madeira e garantir uma atmosfera única ao ambiente.

Curtiu as nossas dicas? Então é hora de garantir o terreno ideal para projetar uma casa perfeita para receber a decoração dos seus sonhos. O Condomínio Porto São Pedro espera por você – a apenas 50 minutos de São Paulo e com uma infraestrutura completa de segurança e lazer, você se sentirá em um refúgio natural.

São terrenos de de 1.500m² a 2.200m² e também casas prontas esperando pela sua visita. Entre em contato e agende a sua visita!

Deixar Um Comentário