Casa no interior: como montar um projeto de construção de qualidade
Trocar a cidade pelo interior proporciona uma transformação na qualidade de vida – mas para isso é fundamental ter uma casa bem construída. O primeiro passo é escolher um terreno bem localizado em um condomínio fechado que ofereça uma infraestrutura completa de segurança e lazer.
Com isso, além de um refúgio para evitar o estresse da rotina você terá valorizado seu investimento e ainda criado uma casa aconchegante e com uma estética única. Veja agora algumas dicas para montar um bom projeto para a sua casa no interior.
1: Materiais para a casa no interior
Os condomínios no interior oferecem terrenos com proximidade da natureza, criando uma atmosfera aconchegante e mais tranquila para dias bem diferentes que os da cidade. Para harmonizar com esse ambiente, os projetos pedem elementos que se conectem a tudo isso, como madeira, pedra e outros materiais naturais.
Mas se a ideia é ter um toque mais moderno, também valem o concreto armado, o cimento queimado nos pisos, o porcelanato que assemelha-se a madeira, ou ainda o deck de pvc que pode substituir a madeira natural e é menos impactante do ponto de vista ecológico.
Outro material que está muito em alta é o vidro, que ajuda a aproveitar ao máximo a luminosidade e ainda integra os ambientes interno e externo.
2: Natureza como protagonista
Já deu para perceber que ela estará bem presente no seu dia a dia, certo? Então aproveite essa beleza e traga para o projeto da sua casa no interior. Isso vai deixar a casa não apenas com um conceito estético elevado, mas também garantir economia durante a construção e até mesmo na manutenção da casa.
Veja como exemplo o aproveitamento da ventilação e iluminação natural, que evitam o uso de condicionadores de ar para o resfriamento ou calefação.
Estratégias sustentáveis para climatizar os ambientes são importantes e nas casas no interior a utilização de algumas dessas técnicas podem resultar em um projeto charmoso e ecologicamente correto, com o uso de paredes grossas de pedra ou concreto, por exemplo, retendo o calor durante o dia mantendo o ambiente interno fresco e a noite dissipa o calor para o interior aquecendo os cômodos.
3: Invista na proteção contra mosquitos
Em espaços com muita vegetação é comum que haja mosquitos e pernilongos, e seu projeto de construção já deve prever algum sistema de proteção para garantir mais conforto.
Uma dica prática é usar janelas e portas com telas embutidas, para manter a ventilação e a iluminação dos ambientes sem permitir a entrada dos mosquitos.
Porto São Pedro tem o terreno ideal para o seu projeto de construção
Terreno plano, com boa metragem e infraestrutura completa – ideal para uma casa no interior. O Condomínio Porto São Pedro é o empreendimento que está chamando a atenção de quem busca mais qualidade de vida para viver com segurança ao lado da família.
A 50 minutos de São Paulo, o condomínio oferece segurança, lazer e é cercado de natureza – sendo um verdadeiro refúgio de conforto e privacidade. Entre em contato para mais informações e garanta já a sua unidade!