Trabalho remoto aumenta busca por casas no interior - Porto São Pedro

Trabalho remoto aumenta busca por casas no interior

Trabalho remoto aumenta busca por casas no interior

Por | 2021-06-04T12:32:04+00:00 14 de abril de 2021|0 Comentários

A pandemia transformou os nossos hábitos. Segundo dados do IBGE, a tecnologia permitiu que, com o distanciamento social, 8,9 milhões de pessoas no país permanecessem trabalhando em casa. Há um ano, havia 1,2 milhão nessa condição.

Ter a facilidade de trabalhar remotamente trouxe à tona um outro desejo há muito contido nas famílias: morar em metragens maiores e em áreas mais seguras e tranquilas – próximas da natureza. Com isso, a migração para o interior vem aumentando.

Já se pode perceber um aumento na procura por casas em condomínios no interior. No Condomínio Porto São Pedro, além de terrenos planos há também opções de casas prontas, todas concebidas de projetos exclusivos e repletos de personalidade.

Escritório é tendência para as casas pós-pandemia

Por conta da pandemia, já é possível perceber algumas tendências surgindo nos lares dos condomínios no interior. O escritório é a primeira delas. Isso porque mesmo depois que a pandemia passar, pesquisadores acreditam que essa modalidade de trabalho tende a permanecer – é o que aponta a pesquisa da FGV (Fundação Getúlio Vargas) – que diz que o home office deve crescer 30% depois da crise do coronavírus. 

Com o home office se tornando realidade, o que antes era apenas uma mesa no canto de um cômodo já se faz necessário um ambiente exclusivo, com luminosidade e mobiliário dedicado para o trabalho remoto e reuniões. 

Home office no interior e suas vantagens

Trocar a cidade pelo interior para trabalhar remotamente em um local mais tranquilo e seguro tem muitas vantagens. 

A primeira delas é a qualidade de vida. Sem barulho de trânsito, poluição e outras preocupações da cidade, você se sentirá mais tranquilo para exercer suas atividades do trabalho e terá mais tempo para descansar e aproveitar a vida com a família.

Outro ponto é a segurança – as cidades no interior são mais seguras, e quando a opção é por viver em um condomínio, os níveis de segurança são ainda maiores. Isso dá mais tranquilidade para a sua rotina, seja dentro ou fora de casa.

E por último, a proximidade da natureza – que é tão raro em áreas urbanas. A oportunidade de ter um escritório privativo com vista para a natureza é um privilégio para poucos e ainda ajuda na produtividade e criatividade. E quando você está fora do  horário de trabalho, traz calmaria e mais disposição para viver a vida ao ar livre. Perfeito para toda a família!

Porto São Pedro, o condomínio ideal para o seu home office

O cenário perfeito para mudar de vida, com a oportunidade ideal para valorizar seu investimento. No Condomínio Porto São Pedro você encontra o imóvel que você sempre sonhou para morar com qualidade de vida.

Com casas prontas para morar e também terrenos planos, você terá o cenário certo para trocar a cidade pelo interior, em um empreendimento com infraestrutura completa de lazer e segurança, a apenas 50 minutos de São Paulo. Solicite um contato e confira as casas já disponíveis para morar. 

Deixar Um Comentário