Qualidade de vida na pandemia: porque morar no interior - Porto São Pedro

Qualidade de vida na pandemia: porque morar no interior

Qualidade de vida na pandemia: porque morar no interior

Por | 2021-06-04T12:17:44+00:00 5 de maio de 2021|0 Comentários

Mais qualidade de vida, menos trânsito, menos violência. A pandemia tem feito o brasileiro querer ir para o interior e ter uma vida melhor e mais tranquila. Viver em um local com mais espaço, economicamente mais barato, e ainda com estrutura para se trabalhar remotamente é a decisão que guia muita gente nesses últimos anos – principalmente depois da pandemia.

Com a possibilidade do trabalho remoto e com as modalidades híbridas de trabalho, encontrar outros endereços se tornou uma alternativa mais viável para muitos que viam o sonho da casa própria algo inalcançável ou passível de ajustes. Afinal, um imóvel em áreas urbanas são mais caros e com metragens menores.

A condição do isolamento social tem criado o momento de ressignificação nas pessoas, que deixaram de valorizar o estilo de vida das grandes capitais para terem uma essência mais voltada para a família e para estilos de vida que possibilitem essa mudança.

Vale a pena trocar a cidade pelo interior?

Embora muitos façam essa escolha de imediato, muitos ainda se questionam se essa é uma decisão inteligente ou algo pensado por impulso. Afinal, em um mundo pós-pandemia morar no interior ainda será prático?

A resposta é afirmativa – tanto que o aumento da procura por terrenos, principalmente em condomínios fechados, teve início antes do Covid-19. Atualmente, a demanda é ainda maior – mas essa migração para cidades afastadas do agito da capital tem sido percebida há um tempo. 

Isso porque o primeiro ponto a ser observado pelas pessoas que começam a morar em um condomínio no interior é o ganho de qualidade de vida. Escolher um ponto tranquilo e ao mesmo tempo próximo da cidade de São Paulo, por exemplo, é ter um ganho no tempo de locomoção – chegando em casa mais rápido do que quem mora na capital. 

A explicação é simples: o fácil acesso por rodovias bem estruturadas, como a Rodovia Castello Branco – que é a que dá acesso ao Condomínio Porto São Pedro.

A proximidade com a natureza e a liberdade de aproveitar mais momentos ao ar livre também contribuem com a qualidade de vida – afinal, morar em um condomínio fechado vai elevar a segurança e garantir opções de lazer com cenários naturais únicos. 

Porto São Pedro, o empreendimento com terrenos, casas prontas e infraestrutura completa

Mudar da cidade para o interior precisa garantir que a sua rotina passe por uma transição tranquila e garanta conforto, tranquilidade e todas as comodidades necessárias para um dia a dia adequado.

O Condomínio Porto São Pedro é o lugar ideal. O empreendimento foi pensado para quem quer construir ou mudar rapidamente – pois oferece terrenos e casas prontas, tudo com uma infraestrutura de urbanismo, segurança e lazer.

Com uma localização estratégica, você terá facilidade de locomoção e estará próximo da capital paulista (apenas 50 minutos de distância) e de importantes cidades do interior. São diferenciais únicos que te esperam por aqui, e com condições especiais de pagamento. 

Solicite um atendimento personalizado da nossa equipe de consultores e agende uma visita para ver de perto as belezas que você só encontra no Condomínio Porto São Pedro. 

Deixar Um Comentário