Decorar casa de alto padrão com um estilo europeu - Porto São Pedro

Dê um toque europeu na decoração da sua casa de alto padrão

Dê um toque europeu na decoração da sua casa de alto padrão

Por | 2020-04-14T22:16:06+00:00 25 de março de 2020|0 Comentários

O estilo europeu apresenta uma decoração com um toque rústico, valorizando o passado e a modernidade ao mesmo tempo: uma sintonia que poucos conseguem representar com tanta facilidade. Trazer este tipo de decoração para a sua casa de alto padrão pode ser uma boa alternativa para um resultado atemporal e aconchegante.

Das cores das paredes, passando pelos revestimentos e chegando aos móveis, descubra como dar um toque europeu na decoração da sua casa de alto padrão. Para isso, reunimos algumas dicas simples que vão fazer toda a diferença, confira!

Objetos antigos

Uma forma prática e que ainda resgata a história da família é utilizar objetos antigos na decoração. Isso porque este ar vintage combina muito bem com o estilo europeu, realçando a caracterização do espaço. 

Mobiliário especial

Outra característica forte do estilo europeu é a presença de sofás e cadeiras com detalhes em madeira, além de estofados e almofadas coloridas e texturizadas. Uma boa dica para dar um ar convidativo e alegre é utilizar estampas de animais ou tecidos com estampas de mapa.

Crie um ambiente escandinavo

Também em alta, a decoração escandinava traz mais sofisticação de forma minimalista. Experimente utilizar painéis de carvalho branco, incluindo gabinetes independentes – evitando a instalação de armários embutidos. 

Os ambientes amplos são os mais indicados para adotar a decoração escandinava, utilizando móveis de linhas simples e sóbrias, aproveitando a iluminação natural com janelas maiores, além de cores claras.

Detalhes artesanais

O tom DIY (Do It Yourself) nos detalhes também faz a diferença ao trazer o ambiente europeu para a sua casa. Uma dica para quem quer inserir esta característica é usar luminárias artesanais. Isso vai lembrar a época em que os artesãos eram essenciais aos europeus.

Um brinde decorativo

Se você é apaixonado por vinhos, vai adorar essa dica. Por estar presente na cultura europeia, vale providenciar uma adega de vinhos para deixar o espaço mais charmoso e com estilo. Mas cuidado: é preciso se atentar com trepidações, temperatura e iluminação, para que suas garrafas estejam sempre prontas para uma boa degustação.

Encanamentos expostos

Essa dica vale para os banheiros. Deixar encanamentos, principalmente de latão ou cobre expostos, dá um ar bem europeu a este espaço. Já as cores para os banheiros são o branco e o azul, muito utilizadas na França e que vão dar um frescor ao ambiente.

Revestimentos especiais

Na cozinha, vale investir em piso de cerâmica e móveis de aço inox. Os batentes de metal também harmonizam com o estilo europeu, principalmente se instalado com portas francesas que se projetam para fora.

Viu só como existem inúmeras opções de trazer o estilo europeu para a sua casa? E se você pudesse investir um imóvel que já respirasse esse estilo tão versátil? Aqui no Condomínio Porto São Pedro você encontra a opção ideal.

Venha morar em um condomínio de alto padrão no interior de São Paulo que oferece estilo, segurança e qualidade de vida para toda a família! Agende uma visita e veja de perto todas as vantagens que só o Condomínio Porto São Pedro pode oferecer. 

 

Deixar Um Comentário