Paisagismo na piscina: dicas para sua casa de alto padrão

Paisagismo na piscina: dicas para sua casa de alto padrão

Paisagismo na piscina: dicas para sua casa de alto padrão

Por | 2020-03-27T13:27:22+00:00 5 de fevereiro de 2020|0 Comentários

Ter uma piscina em casa é um sonho da maioria das pessoas. Para deixar a sua casa com maior beleza e conforto, criamos algumas dicas de paisagismo de piscina para você aplicar na sua decoração!

O que é paisagismo e como fazer isso na minha piscina?

O paisagismo incrementa a área e valoriza o espaço deixando o ambiente mais bonito e agradável.

Aplicar o paisagismo na piscina faz com que você aproveite mais o espaço da mesma, aumente a segurança do espaço externo e tenha maior aproveitamento da área.

Como fazer paisagismo na piscina da minha casa de alto padrão?

O primeiro passo para começar o seu projeto de paisagismo na piscina é pensar na área que está em torno da mesma. É comum criar caminhos alternados com pedras, plantas e arbustos.

Caso você não tenha muita noção de qual material escolher para o piso, o mais comum é utilizar deck de madeira. Ele harmoniza com todos os tipos de espaço, além de ser seguro e poder ser utilizado de várias formas.

Mas atenção! Não são todos os tipos de madeira que podem ser utilizados para deck de piscina! Procure por madeiras que se adaptem ao sol e que não deforme com água.

Quais tipos de planta escolher para o paisagismo da piscina?

Quanto mais colorido melhor! Adicione cores na área com plantas e flores de espécies que não possuam muitas folhas. 

Busque por plantas que se adaptem a luz natural e árvores de pequeno ou médio porte.

Optar por plantas que não possuam muitas folhas pode ajudar no momento em que você tenha que fazer a limpeza da piscina e da área externa. Facilitando o seu trabalho! 

Já escolher árvores de porte pequeno faz sentido pois a tendência das mesmas é crescer conforme o tempo e se adaptar ao sol e chuva da região.

Que tal pensar em adicionar coqueiros ao redor da sua piscina? Além de divertidos, os coqueiros dão a sensação de clima tropical que você precisa para os dias ensolarados!

Como ter uma boa iluminação na área da piscina?

A iluminação é algo essencial para a sua área externa e piscina. Muito se engana quem pensa que só utilizará piscina durante o dia e tarde! 

Adicione luzes dentro da piscina com cores frias, fazendo um caminho de passagem que começa desde a casa até a piscina e sua borda! 

A iluminação da piscina faz com que a mesma se destaque, além de deixar o ambiente moderno e mais aconchegante.

Vale a pena adicionar um muro de concreto com cascata na piscina?

O muro de concreto com cascata deixa a sua piscina mais luxuosa e com um projeto mais elegante. Muitas pessoas têm a preferência de adicionar uma cascata pois dá a sensação de que estamos em uma cachoeira, além de render excelentes fotos!

Para àquelas pessoas que não desejam gastar muito com uma cascata na piscina, também existe a opção de adicionar uma parede verde em uma das paredes da piscina. Ela dá um ar de frescor e possui o colorido necessário que você está procurando!

Escolhendo as poltronas para piscina para banho de sol

As poltronas para banho de sol devem possuir um tecido especial impermeável que suporte bem a água e altas temperaturas! 

Combine as cores das poltronas com a escolha do piso e também com a borda da piscina. 

Caso não queira fazer uma decoração cheia de plantas e flores coloridas, você poderá optar por uma estampa florida para as poltronas!

A dica para não errar na cor da poltrona da piscina é optar pelo branco, uma cor fria que não absorve muito o calor e combina com um deck de madeira ou piso frio cinza ou bege.

Outro ponto importante para o conforto dos usuários da piscina são os pufes de palha e almofadas!

Curtiu nossas dicas? Conheça a Porto São Pedro e compre um terreno em Porto Feliz, próximo a São Paulo, e comece agora o seu projeto da casa dos sonhos!

Deixar Um Comentário