Como morar no interior contribui para melhora da sua saúde?

Como morar no interior contribui para melhora da sua saúde?

Como morar no interior contribui para melhora da sua saúde?

Por | 2018-04-20T14:07:11+00:00 10 de abril de 2018|0 Comentários

Não há quem não se preocupe com a saúde e este é um assunto que deve fazer parte do seu planejamento para os próximos anos, principalmente ao procurar uma nova localidade para viver. Já pensou em morar no interior? Sair de São Paulo, da terra da poluição, é uma ótima escolha para melhora da sua saúde.

A qualidade de vida é impulsionada quando você sai de centros muito estressantes, violentos, poluídos e com tantos outros problemas e males que impactam diretamente seu bem-estar. Pode reparar: a correria de uma grande cidade, como São Paulo, reflete diretamente no seu humor, estado físico e mental, disposição e na saúde propriamente dita.  

De acordo especialistas, como Marilda Lipp (diretora do Centro Psicológico de Controle do Estresse), viver em um ambiente de superpopulação aumenta o nível de cansaço e a pessoa gasta mais energia para lidar com o que acontece à sua volta. Irritabilidade, nervosismo, intolerância… Tudo isso impacta na qualidade de vida e em como seu corpo reage ao final do dia, quando finalmente está em casa. Mas pense bem: no dia seguinte será praticamente tudo igual. Vale a pena viver assim?

Quem vive nas grandes metrópoles, com o passar dos anos, apresenta problemas de saúde com maior facilidade. Segundo a OMS (Organização Mundial da Saúde), uma cidade com alto índice de poluição é determinante para o aumento nos índices de acidentes vasculares cerebrais e de câncer de pulmão. Por outro lado, morar no interior favorece o bom funcionamento do sistema respiratório.

Ainda no campo da saúde, doenças mentais também podem se desenvolver com mais facilidade em homens e mulheres que vivem nas grandes cidades. É o caso de um dos problemas mais comuns nos dias de hoje, a ansiedade. Pesquisas europeias apontam uma taxa de 26% (em amostra de 1000 pessoas) de pessoas que sofrem de ansiedade em cidades superpopulosas. No interior (áreas mais arborizadas e menos poluídas), esta taxa cai para 18%. 

Morar no interior é uma ótima escolha para melhorar a vida

Além da preocupação com a saúde, que deve sempre ser uma prioridade, morar no interior também torna os dias mais calmos e felizes. Você se estressa menos quando levanta da cama e tem uma manhã longe de buzinas, poluição, obras nas ruas, gritaria e por aí vai. A disposição passa a ser outra e nosso corpo quase que instantaneamente reage positivamente a isso.

Outro ponto positivo é que você praticamente “se obriga” a ter uma rotina mais saudável. Exercícios físicos ao ar livre, que são quase que impossíveis de serem realizados em grandes cidades, passam a ser uma ótima opção aos finais de semana no interior. Caminhadas em parques, pedaladas com os amigos e familiares, aquela partida de futebol com os filhos… O que não falta é espaço, natureza e clima para tudo isso no interior, não é?

Veja como exemplo o Condomínio Residencial Porto São Pedro, localizado a 50 minutos de São Paulo e que apresenta uma infraestrutura planejada para você aproveitar o máximo da natureza e de um ambiente propício para melhorar sua saúde. O espaço físico construído respeita e valoriza áreas verdes para que você possa ter dias e noites tranquilos, com ar puro e com um visual de impressionar.

Viver por aqui é valorizar sua saúde diariamente.

Garanta já a sua unidade!

 

 

Deixar Um Comentário