Estilos de decoração que estarão em alta em 2021 - Porto São Pedro

Estilos de decoração que estarão em alta em 2021

Estilos de decoração que estarão em alta em 2021

Por | 2021-01-08T22:55:13+00:00 16 de dezembro de 2020|0 Comentários

2021 já está começando, e com ele as novas tendências de decoração chegam para inspirar. São cores, texturas e formas que trazem ares diferentes, principalmente para as casas no interior.

Em 2021, os estilos monocromático, minimalista, arte abstrata e paletas suaves são as principais apostas. Quer saber mais sobre eles e conferir algumas dicas para aplicar no seu projeto de decoração? Então acompanhe o nosso artigo especial!

1: Decoração monocromática: tom sobre tom sempre em alta

Um estilo muito conhecido na moda também tem espaço na decoração de ambientes, trazendo um resultado surpreendente e que dá para ir além do preto e branco. Para 2021, experimente aplicar o conceito nos ambientes, mas com um pouco de cor, como amarelo, azul, vermelho e laranja – ideais para uma casa de campo moderna e alegre. 

Você pode optar pela aplicação em um único ambiente ou até mesmo fazer variações de uma única cor em diversos detalhes. O resultado fica sofisticado e exclusivo.

2: Minimalismo: praticidade com um toque moderno

Outra das grandes tendências para 2021 é o estilo minimalista – que ao contrário do que muitos acreditam, combina perfeitamente com uma casa de campo. Afinal, este estilo vai valorizar os detalhes de uma forma única, sem excessos. 

Esse estilo é ideal para os espaços amplos, pois com mobiliários bem posicionados e objetos bem organizados ganham ainda mais aconchego e elegância, sem perder ares de modernidade. 

3: Arte abstrata: abra espaço para as figuras geométricas

Presente há tempos na decoração dos ambientes, as figuras geométricas ganham ainda mais espaço em 2021 e aparecem em  tapetes, sofás, quadros, almofadas, revestimentos e até mobiliários – aqui, a criatividade é que manda.

No entanto, para que você possa aproveitar ao máximo esse estilo é preciso cuidado. Invista em um mix de estampas que tenha uma linha visual equilibrada, com tons semelhantes ou mais próximos para uma estética harmoniosa e livre de excessos. 

4: Cores suaves

A paleta de cores para 2021 vem com mais suavidade. Isso vai ajudar a compor ambientes que transmitem tranquilidade e beleza – perfeito para recarregar as energias na sua casa de campo. 

Cores mais terrosas ganham destaque, bem como as candy colors – principalmente o azul. No entanto, você pode ir além das paredes e utilizá-las nos móveis, revestimentos ou tapetes.

5: Iluminação natural

Essa é uma das tendências que mais favorecem o clima interiorano e a estética de casa de campo. Afinal, nada melhor do que aproveitar a luz natural e contemplar a natureza que cria o cenário ideal para a sua casa, não é mesmo?

Para isso, janelas de vidro, além de placas solares e clarabóias são utilizadas – trazendo não apenas a iluminação natural, como também o conceito sustentável cada vez mais perto. 

Curtiu as nossas dicas? Então agora é hora de garantir um terreno à altura para criar um projeto de construção perfeito para a sua família. Venha conhecer o Condomínio Porto São Pedro e todas as vantagens que ele oferece – agende já uma visita!

 

Deixar Um Comentário