30 de janeiro de 2018
CASA 3 - VISTA AÉREA

Como escolher a melhor arquitetura para casa de alto padrão

Os imóveis de alto padrão encantam com sua planta bem desenhada, que faz os ambientes mais amplos, sofisticados e aconchegantes. Para escolher a melhor arquitetura para você, é preciso levar em conta muito mais do que a beleza e pensar em uma casa funcional para toda a família.

O ideal é que o projeto de arquitetura seja realizado de acordo com as necessidades da família, visando sua personalidade e rotina. Desta forma, uma casa de alto padrão entregará uma estrutura de planejamento inteligente e de beleza única. Confira agora como escolher a melhor arquitetura para uma casa de alto padrão.

Casa de alto padrão: um bom projeto depende de um bom planejamento

A melhor forma de criar um projeto arquitetônico de qualidade é não se perder entre as referências. Pense no estilo que mais te agrada e siga um padrão; caso contrário, o resultado pode não atingir suas expectativas.

Depois, pense no que você deseja que sua casa de alto padrão tenha: quantidade de cômodos, suítes, espaços de lazer, piscina, vagas de garagem, entre outros detalhes. Essa definição vai auxiliar o arquiteto a desenhar o projeto, fazendo uma distribuição equilibrada de espaço para que sua casa tenha conforto e estética.

Com a planta desenhada, o planejamento passa para seu segundo passo: definição de tempo de obra, materiais que serão utilizados e orçamento.

Pé direito alto, baixo ou duplo?

A altura adotada nos ambientes também impacta diretamente no resultado do projeto de arquitetura. O pé direito determina as sensações que você pretende ter em cada espaço da sua casa: se deseja amplitude, intimismo, calor ou um local mais arejado. São três opções existentes no mundo da construção:

Pé direito alto: as alturas variam de 3 a 5 metros e são muito utilizadas na sala de estar, pois proporciona uma sensação de amplitude e facilita a decoração com um ar contemporâneo muito utilizado nas casas de alto padrão.

Pé direito baixo: geralmente, um pé direito é considerado baixo quando possui uma medida entre 2,30 e 2,50. Esse recurso é muito utilizado nos ambientes em que se deseja colocar forro, como os banheiros, por exemplo. Quanto mais baixo, maior a sensação de intimismo – além de tornar o ambiente mais quente.

Pé direito duplo: O pé direito duplo possui o dobro de tamanho de um pé direito alto, podendo atingir os 6 metros de altura. Em uma casa de alto padrão, a estética que o pé direito duplo oferece é incomparável, desde que o projeto de iluminação favoreça os espaços, dando a sensação de aconchego.

Para facilitar a sua escolha da melhor arquitetura, o condomínio Porto São Pedro possui opções de casas prontas, com projetos únicos assinados por arquitetos de relevância. São estilos inglês, europeu, contemporâneo e moderno, que facilitam a sua escolha e entregam uma série de facilidades para quem não abre mão de conforto e uma casa bem projetada.

Venha ver de perto as casas prontas – o condomínio Porto São Pedro está localizado a apenas 50 minutos de São Paulo. Essa é a oportunidade de viver com mais qualidade de vida!

    Schedule a Visit