Casa de alto padrão: dicas para ter um gramado impecável

Dicas para ter um gramado impecável em sua casa de alto padrão

Dicas para ter um gramado impecável em sua casa de alto padrão

Por | 2020-11-16T18:50:53+00:00 24 de setembro de 2020|0 Comentários

Investir em um terreno para construir significa querer uma casa perfeita. Para isso, vale planejar não só ambientes internos bem decorados e aconchegantes, como também uma área externa bem espaçosa e agradável para aproveitar. 

Nesses casos, o gramado é sempre uma boa pedida e faz uma boa composição junto com flores, arbustos e árvores – resultando em um bom pano de fundo para integrar a paisagem interiorana, repleta de áreas verdes. 

No entanto, em um mundo moderno onde o que mais desejamos é praticidade, é fundamental saber escolher o tipo de gramado que mais se adequa não apenas com a decoração, como também com o seu estilo de vida. Confira agora algumas dicas para facilitar o planejamento da sua área externa.

Planejando o desenho da área externa da sua casa de alto padrão 

Esse é aquele momento perfeito para desenhar e imaginar como deseja a área externa – qual é o local com plantas, onde será o lugar para andar, se o gramado será apenas decorativo ou se também será usado para receber pessoas, práticas de esportes, para realizações de festas ou simplesmente como um ambiente para deitar e curtir o verde. Tudo isso vai influenciar na escolha do tipo de grama.

Iluminação também é importante

A quantidade de luz solar que a área escolhida receberá ao longo do dia vai influenciar o tipo de vegetação a ser plantada no local, inclusive a grama. Por isso, vale pesquisar direitinho as espécies para não errar na escolha.

Tempo de manutenção

Quanto tempo você deseja investir na rega e poda da sua área externa? Existem espécies de grama que pedem bastante do jardineiro, então fique de olho – escolha os tipos que crescem menos para não enlouquecer com a tesoura de poda.

Espécies de grama mais indicadas:

Grama amendoim

Gosta bastante de sol e água, e precisa de rega a cada 2 dias. Tem um bom crescimento e costuma se alastrar com facilidade. Para evitar o problema, basta instalar limitadores para que ela não cresça nos locais indevidos. É um tipo de grama que não é muito recomendada em locais de passagem, mas é perfeita para projetos de paisagismo.

Grama esmeralda

Quem deseja um gramado amplo, essa pode ser uma boa alternativa. Considerada a melhor grama para jardins residenciais, pode ser plantada em locais com grande incidência de sol, – além de alta resistência a pisoteios. 

Grama preta

Um pouco mais escura que as outras espécies, ideal para criar detalhes no paisagismo, como faixas e outros tipos de ornamentação. Quem deseja um efeito diferente no gramado também pode optar por esta espécie para cobrir a área externa, pois é bem resistente – porém requer um pouco mais de manutenção, pois costuma se espalhar rapidamente além da área demarcada. 

Curtiu nossas dicas? Agora garanta um terreno de qualidade aqui no Condomínio Porto São Pedro e faça aquele projeto paisagístico de tirar o fôlego e viva no melhor empreendimento do interior de São Paulo, com infraestrutura completa de segurança e lazer. Agende já uma visita e garanta a sua unidade!

Deixar Um Comentário