Atividades ao ar livre consideradas seguras durante a pandemia - Porto São Pedro

Atividades ao ar livre consideradas seguras durante a pandemia

Atividades ao ar livre consideradas seguras durante a pandemia

Por | 2021-08-18T13:36:05+00:00 3 de fevereiro de 2021|0 Comentários

Os cuidados com a saúde durante a pandemia fizeram com que a rotina de muitos brasileiros se modificasse. É o caso da prática de atividades físicas – quem não cuidava da saúde, passou a prestar mais atenção e ir atrás de hábitos saudáveis, mas para isso é preciso ficar atento às medidas de segurança.

Segundo especialistas, as atividades ao ar livre são associadas a um risco menor e contato com outra pessoa infectada e, por isso, são mais seguras. Quem vive em um condomínio fechado, por exemplo, pode usufruir de um espaço próprio para se exercitar e, de quebra, ainda contemplar a natureza, garante mais benefícios ainda para a saúde.

Veja agora algumas dicas para você se prevenir e cuidar da saúde enquanto pratica suas atividades ao ar livre.

Praticar esportes ao ar livre: dicas importantes

Uma das grandes dúvidas é se é seguro correr ao ar livre. Os médicos afirmam que a prática não oferece grande risco de transmissão quando realizada sem companhia e respeitando distância para outros corredores e pedestres. 

As trilhas para corrida e caminhada no Condomínio Porto São Pedro são ideais para isso, pois garantem um espaço dedicado à prática. Por conta das alamedas largas, você será capaz de andar e correr com segurança e ainda aproveitando um ar puro por conta dos mais de 200 mil m² de mata nativa do local. 

Neste momento, qualquer prática que seja realizada deve ser feita sozinho – seja andando, correndo ou pedalando. Leve sua garrafinha e seus alimentos e suplementos. Nada de competições. 

Outra atividade ao ar livre que também é considerada segura é a natação. Médicos afirmam que o vírus morre rapidamente em contato com a água clorada. Mas para garantir segurança, mantenha distância de uma raia entre você e outro nadador. E assim que sair da piscina, higienize as mãos, que certamente entrarão em contato com as bordas e escadas.

Um alerta importante que deve ser seguido é, se você sentir qualquer sintoma, não vá malhar – nem dentro e nem fora de casa. Independente de ser ou não coronavírus, corpos infectados por viroses precisam de descanso.

Porto São Pedro: ideal para atividades ao ar livre

O Condomínio Porto São Pedro possui uma infraestrutura completa de lazer, garantindo opções diversas e para todas as idades aproveitarem a vida ao ar livre. Cercados de natureza e segurança, os dias são mais leves no clube social do empreendimento.

Com quadras poliesportivas, trilhas, lagos, salas de jogos, piscinas, áreas de preservação e muito mais, as atividades ao ar livre se tornam dinâmicas e vivas, oferecendo a cada dia um motivo para se divertir.

Tudo isso com segurança, tecnologia e um paisagismo únicos. Venha visitar o Condomínio Porto São Pedro e confira de perto todos os detalhes que fazem deste empreendimento a opção mais inteligente de investir no interior de São Paulo.

Entre em contato com nosso time de consultores e agende uma visita agora mesmo – consulte as unidades ainda disponíveis e garanta a sua!

Deixar Um Comentário