12 de agosto de 2020
Como Escolher o Deck Ideal para sua Piscina

Quintal com piscina? Veja como escolher o deck ideal

A área da piscina é um local que remete a diversão e tranquilidade. E para que isso seja aproveitado com segurança, é fundamental que o piso dessa área ofereça muito mais que beleza – e traga antiderrapância, durabilidade, boa resistência à umidade e à insolação.

Os decks arrematam o charme das áreas externas e garantem conforto sob medida. Quer saber mais sobre como escolher o deck ideal para a sua área externa? Então confira agora algumas dicas que nós do Condomínio Porto São Pedro reunimos para que você crie o projeto dos sonhos.

Escolha um deck com material de qualidade

Geralmente, o material utilizado para construir um deck as madeiras nobres, com tratamento para evitar o ataque de cupins ou o apodrecimento. Mas com a evolução da arquitetura, novos materiais já podem substituir a madeira e trazer mais elegância e durabilidade.

Entre os novos revestimentos estão o porcelanato e o piso cimentício, que procuram imitar a madeira, e o plástico, feito a partir de materiais reciclados.

Outra opção, para um ar mais contemporâneo e sofiticado é o porcelanato. Assentado com argamassa, este material é de fácil manutenção e limpeza, que pode conter em sua composição uma porcentagem de elementos reciclados.

Segurança é fundamental

Uma recomendação importante é garantir que a escolha do material para o seu deck – que deve ser produzido especialmente para aplicações externas e para áreas molháveis. Do contrário, a durabilidade e a segurança quanto ao escorregamento podem ficar comprometidas.

Instalação correta garante durabilidade

Ao contratar o profissional que irá fazer a instalação, garanta que seja um que realmente saiba o que está fazendo. Afinal, um dos erros mais cometidos é não deixar espaço entre as placas para dilatação – que com o tempo, vai gerar fissuras e tábuas empenadas. O piso utilizado em ambientes externos sofre mais movimentos de contração e dilatação, e por isso precisa de um espaçamento de ao menos 4 milímetros.

Manutenção preventiva

Todo material vai precisa de certa manutenção, e por isso você deve ficar de olho qual será o material que te trará menos trabalho. Afinal, praticidade e tranquilidade devem andar de mãos dadas.

No entanto, vale ter uma ideia da frequência para realizar uma inspeção e entender se há detalhes que precisam de reparos – como uma rachadura pequena, um prego enferrujado ou simples farpas.

Independente do tipo do deck da sua piscina, ter em mente qual é a sua necessidade de manutenção e qual o modelo que mais se adequa à estética do seu imóvel, bem como ao seu estilo de vida.

E para construir uma piscina perfeita, com direito a um deck de destaque, nada melhor do que um terreno à altura. E aqui no Condomínio Porto São Pedro você encontra!

A 50 minutos de São Paulo, o empreendimento possui terrenos de 1.500m² a 2.200m² e também de casas prontas. E o melhor, com uma infraestrutura completa de lazer e segurança, cercado de muita natureza e um clube exclusivo de lazer. Agende uma visita e conheça os terrenos ainda disponíveis.

    Schedule a Visit