Terrenos de alto padrão: 5 dicas importantes na hora de comprar

5 dicas essenciais na hora de comprar um terreno de alto padrão

5 dicas essenciais na hora de comprar um terreno de alto padrão

Por | 2019-05-20T14:56:22+00:00 17 de abril de 2019|0 Comentários

Os terrenos de alto padrão são uma boa alternativa para quem está em busca de um local para morar ou investir. Localizados no interior de São Paulo, eles ganham destaque com sua proximidade da natureza, segurança e diversos outros diferenciais.

No entanto, para que você feche um bom negócio, é preciso estar atento para não acabar comprando um lote que não favorece o seu investimento. Por isso, nós da Porto São Pedro listamos neste artigo as 5 dicas essenciais na hora de comprar um terreno de alto padrão. Confira!

1: Prefira uma localização estratégica

Para que o terreno de alto padrão seja uma boa aquisição, é preciso pensar não apenas na metragem, como também no seu endereço – principalmente quem ainda precisa ir todos os dias à capital.

Por isso, prefira os condomínios que possuem saída para as principais rodovias, com uma localização estratégica para você ter facilidades para ir e vir.

2: Terrenos em condomínio fechado são uma boa alternativa

Um diferencial importante para se ter em mente na hora de garantir o seu lote é pensar nos condomínios fechados. Assim, além da metragem do terreno, você ainda pode contar com opções de segurança e lazer – como portaria 24 horas, piscina, quadras e muito mais.

Essa escolha é ideal, principalmente para quem tem filhos pequenos. Assim, eles poderão se divertir com toda segurança e privacidade sem precisar sair de casa.

3: Estude a topografia do terreno

Muitas construtoras acabam deixando o valor menor para terrenos com aclive e declive. No entanto, para quem vai construir, essas unidades não são muito boas, o que faz com que você tenha que gastar mais para nivelar.

Por isso, opte pelos terrenos planos, além de pensar na posição do sol. Dependendo da posição do lote, você pode ter mais iluminação solar pela manhã ou à tarde. O que define a melhor opção é a sua preferência.

4: Infraestrutura preparada

Outro ponto para conferir na hora de comprar o seu terreno de alto padrão é checar se ele será entregue totalmente preparado para o início das obras. Esse é outro detalhe que pode fazer toda a diferença na hora de garantir a sua unidade.

5: Pesquise o mercado da região

Essa dica é valiosa – afinal, vale conferir qual é o preço cobrado na região em que está localizado o terreno, e conferir a variação de preço ao longo dos anos. Assim, além de conferir se o preço cobrado está de acordo, você ainda consegue projetar o potencial de valorização do imóvel.

Gostou das dicas? Agora que você já sabe o que conferir antes de comprar o seu terreno de alto padrão, é hora de conferir o Condomínio Porto São Pedro – a melhor escolha para quem quer morar com segurança e privacidade, no melhor do interior de São Paulo.

Aqui, você encontra toda uma infraestrutura para começar a construir, além de opções diferenciadas de lazer. Tudo isso a apenas 50 minutos de São Paulo. Agende um horário com nossos corretores e venha ver de perto o seu próximo endereço!

Deixar Um Comentário