6 de maio de 2020
Porto São Pedro

Como escolher a arquitetura ideal para sua casa de alto padrão?

Ter um imóvel de alto padrão é viver uma experiência diária fora do comum. Aquela sensação de exclusividade faz toda a diferença em seu humor e estilo de vida, não é mesmo? Todavia, para chegar ao nível que sempre desejou, é fundamental olhar com atenção para a arquitetura ideal de sua casa de alto padrão.

É preciso observar com atenção a planta que está projetando para garantir que cada cômodo atenda às suas expectativas de conforto e sofisticação. Esta combinação não é algo tão fácil assim de alcançar, mas quando o trabalho é bem planejado e executado, não há qualquer tipo de comparação.

Para chegar à arquitetura ideal para sua casa, leve em consideração alguns aspectos muito importantes, como espaço disponível para construção e estilo da sua família. Neste último caso, é importante ressaltar que não há um modelo 100% perfeito para todos os perfis de famílias. Cada caso é um caso e você deve apresentar suas particularidades ao arquiteto ou escritório que será responsável pelo projeto.

Em outras palavras, o planejamento é a chave do sucesso e o momento mais importante para não se arrepender no futuro. Uma boa dica aqui é ter referências de outras obras e selecionar as suas preferidas. Faça pesquisas, converse com profissionais da área e apresente aos responsáveis sua opinião com embasamento. Acredite, este tipo de atitude facilita e muito na hora de aprovar um projeto personalizado.

Arquitetura ideal para casa de alto padrão: o que não pode faltar?

Defina com boa antecedência alguns detalhes, como números estimados de quartos, suítes, vagas de garagem, tipo de áreas de lazer, formato de piscina e por aí vai. O projeto final pode até ser concluído diferentemente do que pensou no início, porém, este exercício é fundamental e garante que você tenha uma visão mais ampla de como serão distribuídos os ambientes internos e externos da sua nova residência.

Um detalhe muito importante em uma casa de alto padrão é o pé direito. Será alto ou baixo? Se você reparar bem durante suas pesquisas de referências de imóveis, ambientes com pé direito alto passam uma sofisticação ímpar e dão uma amplitude muito elegante à residência. Também há opções com pé direito baixo e duplo, cada qual indicada para diferentes projetos de arquitetura. Veja as diferenças principais:

  • Pé direito baixo: neste projeto as alturas variam entre 2,30 a 2,50 metros. É ideal para banheiros e outros ambientes onde o objetivo é garantir mais intimismo. Funciona muito bem em cômodos com forros e com necessidade de controle térmico.
  • Pé direito alto: normalmente possui alturas entre 3 e 5 metros e combina muito bem com salas de estar. Garante amplitude e favorecem uma decoração mais contemporânea.
  • Pé direito duplo: pode chegar a 6 metros de altura e favorece uma iluminação destacada, garantindo status logo à primeira vista.

Caso tenha alguma dúvida sobre como escolher a arquitetura ideal para sua casa de alto padrão, temos uma boa notícia: no Condomínio Residencial Porto São Pedro você pode escolher imóveis com projetos assinados por especialistas em arquitetura. São casas de alto padrão com estilos contemporâneos, modernos, europeus e vários outros à sua disposição.

É garantia de estilo, sofisticação e a apenas 50 minutos de São Paulo. Incrível, não?

Garanta já a sua unidade!

 

 

    Schedule a Visit