Casa de campo de alto padrão: 5 dicas para projetar - Porto São Pedro

5 dicas para projetar a sua casa de campo de alto padrão

5 dicas para projetar a sua casa de campo de alto padrão

Por | 2021-10-15T10:43:03+00:00 13 de outubro de 2021|0 Comentários

Morar no interior é um verdadeiro privilégio, e para aproveitar toda a tranquilidade e qualidade de vida é preciso uma casa de campo à altura. Grandes metragens, iluminação natural e modernidade trazem ao clima do interior um toque de sofisticação e aconchego.

Seja para seguir um estilo mais rústico ou criar um projeto contemporâneo, as casas de campo precisam entregar conforto e seguir a personalidade da família. Por isso, depois de encontrar o terreno ideal, é hora de pensar em como deseja montar a sua casa de campo.

Confira agora algumas dicas que vão te ajudar a expor todas as suas ideias ao arquiteto e trarão ainda mais inspiração para você. 

1: Privacidade e vista perfeita

Uma característica especial de um terreno em condomínio no interior é justamente sua ampla metragem – como é o caso do Condomínio Porto São Pedro e seus 1500 m² a 2000 m². Isso permite escolher estrategicamente onde será construída a sua casa. 

Aqui, a dica é optar pelo espaço que permita ter uma boa visibilidade da natureza, para que se possa posicionar as janelas, varandas e sacadas com vista para a natureza. 

2: Opte por materiais naturais

Independente do estilo a ser escolhido no projeto da sua casa de campo, vale trazer materiais naturais durante a construção. Afinal, com uma paisagem única ao seu redor, nada melhor do que um ambiente que harmonize com o cenário que o envolve. 

Se tiver disponibilidade e a lei permitir, você pode utilizar pedras e madeiras do próprio terreno. Também são muito utilizados itens que imitam esses materiais – como o concreto armado, o cimento queimado nos pisos, o porcelanato que assemelha-se a madeira, ou ainda o deck de pvc que pode substituir a madeira natural e é menos impactante do ponto de vista ecológico.

3: Iluminação natural a seu favor

Aproveite ao máximo não só a iluminação natural como também a ventilação. Painéis de vidro e grandes janelas são mais que bem-vindas e ainda tornam a casa com um ar moderno e sofisticado. 

Se quiser um toque sustentável, vale investir no telhado verde, que evitam a ação direta do sol sobre as telhas e colabora para a formação de um microclima mais agradável, principalmente em regiões secas.

4: Quanto mais, melhor!

Por ter como característica o acolhimento e aconchego, é crucial que você pense em construir um ambiente capaz de abrigar seus amigos e familiares. Para que isso seja feito sem ter que transformar a casa em uma espécie de pousada, com muitos quartos que na maior parte do tempo não são usados, podem existir ambientes com múltiplas finalidades, como sofás-cama, por exemplo.

5: Priorize o seu descanso

Essa é a hora de ter uma casa perfeita para um clima tranquilo, e por isso essa sensação não deve ser deixada de lado. Por isso, vale investir em varandas com redes ou outros móveis confortáveis para permanência e observação da paisagem, ou então áreas para receber amigos e a família de maneira agradável, propiciando a integração.

Deixar Um Comentário